sábado, 5 de janeiro de 2013

Praias de Santa Cruz Cabrália

                                                Praia da Ponta de Santo Antônio
Semideserta, não oferece infra-estrutura turística, possuindo apenas uma barraca de petiscos, com banheiro e chuveiro. O mar, em toda sua extensão, apresenta águas pouco escurecidas e bastante calmas; propícias para banho em qualquer período das marés. As areias são margeadas por coqueiros e sítios de propriedade particular. O local é considerado muito bom para pesca.


                                                    Praia da Ponta Grande
O seu mar é muito calmo, graças à presença dos recifes de mesmo nome. Durante a vazante, surgem piscinas naturais belíssimas e o visitante pode cominhar tranquilamente por até 200 metros mar adentro. Possui algumas barracas bem equipadas, que disponibilizam caiaques, óculos de mergulho e a famosa banana-boat para aluguel.
                                                                Praia de Apuã
Urbana e com uma completa infra-estrura, a Praia de Apuã é bastante procurada por ser um dos principais pontos de embarque para os muitos passeios de barco na região. Hotéis, pousadas, restaurantes e um camping oferecem conforto ao visitante.
                                                      Praia de Arakakaí
Com ondas fortes, esta praia oferece alguns perigos para o banho. Surfistas, no entanto, procuram esta enseada de águas esverdeadas para as manobras radicais do esporte. Suas areias são estreitas, apresentando algumas barracas especializadas em petiscos e frutos do mar. Possui infra-estrutura turística.

                                                        Praia de Guaiú
Suas areias, praticamente desertas, beiram um povoado, ao norte, e sítios particulares em sua face sul. O mar apresenta águas mornas e calmas, propícias para banho em qualquer hora do dia. Piscinas naturais surgem na vazante e privilegiam a prática do mergulho livre. O local onde deságua o Rio Guaiú é um ótimo ponto para o banho de água doce e pesca de pitus. Oferece uma modesta estrutura turística.

                                            Vista aérea da Praia das Tartarugas - Cabrália - BA
Praia das Tartarugas possui areias claras e, em alguns trechos, mescla formações rochosas e manguezais. As suas águas são calmas devido aos recifes que formam piscinas naturais na maré baixa. O local é bom para banho, pesca, mergulho, caminhadas e passeios à cavalo. Entre os recifes do local, destaca-se o Itacimirim, ideal para mergulhos contemplativos.
Praia de Jacumãs sua marca registrada está nas sombras de seu vasto coqueiral. A praia apresenta águas bem tranquilas, além de extensas areias, excelentes para caminhadas e beach soccer. Oferece pequena infra-estrutura.Boa para banho e caminhadas. No extremo sul, na sombra de um coqueiral, acostumam a montar tabuleiro as baianas oferecendo acarajé, batapá e imperdíveis bolinhos de camarão. Encontra também aí coco bem gelado e excelentes batidas de frutas da região. A palavra Jacumã significa, na língua tupi, 'remo indígena em forma de pá'.

  
                                                            Praia de Lençóis
Com 3 km de extensão, esta praia tem, nas suas areias, um excelente palco para boas caminhadas. O mar apresenta-se num tom esverdeado, com ondas cavadas muito perigosas para banho. A sua profundidade também é um sinal de alerta, já que poderia perfeitamente atracar grandes embarcações. Oferece infra-estrutura turística.
                                                         Praia de Mutari
Entre as mais badaladas da região, Mutari faz sucesso principalmente pelo seu agradável mar, de águas mornas e tranquilas  Na parte sul, encontra-se o rio de mesmo nome que, ao que se diz, possui muitas propriedades medicinais em suas águas. Foi neste rio, inclusive, que Cabral teria abastecido de água potável a sua caravana, em 1500. As areias, em toda a extensão da praia, são largas e contam com boas barracas. Oferece infra-estrutura turística.

                                                      Praia de Santo André
Os aficionados por turismo contemplativo têm, em Santo André, praia semideserta e paradisíaca, o local perfeito para um retiro relaxante. Dotada de uma superestrutura turística, a praia não oferece opções para grandes agitos, mas sua natureza ímpar pode ser na curtida na plenitude, regada ao conforto de excelentes hotéis e restaurantes internacionais. 

Em sua bela e principal enseada, a presença do Rio João de Tiba oferece opções de pesca, banho e esportes náuticos, possibilitados por uma extensa parede de corais, que isola a praia do mar aberto, deixando suas águas tranqüilas durante todo o dia. Numa de suas barracas, há uma passarela de madeira sobre o mangue, que possibilita ao visitante o contato com um dos mais ricos ecossistemas da região. Ao longo de sua extensão, a Praia de Santo André apresenta alguns ancoradouros, que recepcionam escunas turísticas e promovem visitas aos exuberantes Recifes Boqueirão; ponto de grande piscosidade, situado já em mar aberto.

Fonte de Informações e Fotos 
www.hjobrasil.com.br/bahia/cabralia/praias/praia-apua
www.feriasbrasil.com.br/ba/scruzcabralia/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Cruz_Cabr%C3%A1lia
www.bahia.com.br › Cidades
viajeaqui.abril.com.br › Brasil › Bahia






0 comentários:

Postar um comentário